Ampliando a lista de aplicativos que estão disponíveis para iOS, a Apple anunciou o Clips em março deste ano, mas sem oferecer uma data exata de lançamento. Entretanto, o site MacRumors informa que ele estará disponível para os donos de iPhone e iPad na tarde desta quinta-feira (6).

O aplicativo em questão é focado em edição de vídeos para as redes sociais e conhecido como uma espécie de mistura entre recursos encontrados no Snapchat e no Instagram – entretanto, sem forçar o usuário a distribuir suas produções nessas duas frentes.

Com o auxílio do Clips, o usuário pode combinar vídeos, imagens e música em uma gravação obtida no formato quadrado (similar ao visto no Vine)

Com o auxílio do Clips, o usuário pode combinar vídeos, imagens e música em uma gravação obtida no formato quadrado (similar ao visto no Vine). Também existe a possibilidade de usar um recurso conhecido como Live Titles, que permite utilizar voz e efeitos como filtros para deixar o conteúdo ainda mais atrativo, bem como balões de fala e alguns outros adicionais.

Exemplo daquilo que pode ser feito com o auxílio do Clips

E o que estão achando?

Ainda nesta quinta-feira (6), a equipe do site The Verge teve a oportunidade de publicar alguns detalhes adicionais sobre o software, como é possível conferir a seguir:

“Clipes são criados em um formato quadrado e adicionados a uma timeline básica na parte de baixo da tela. Você pode incluir vídeos individuais de até 30 minutos a essa linha do tempo, e o total da duração de um vídeo terminado do Clips não pode ultrapassar 60 minutos. Eles também são criados e compartilhados em 1080p HD, se a fonte do seu vídeo for HD. Esse é o tipo de coisa que faz dele muito mais um aplicativo para criação de vídeos do que um competidor do Snapchat”, ressaltou o The Verge.

Outro detalhe importante: o Clips será disponibilizado gratuitamente para o público, dando a todos a oportunidade de conferir aquilo que ele traz.

Cupons de desconto TecMundo: