Jornal japonês confirma lançamento de três modelos do iPhone em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Jornal japonês confirma lançamento de três modelos do iPhone em 2017

No último domingo (5), o respeitado jornal japonês Nikkei Asian Review afirmou que a Apple pretende lançar pelo menos três modelos do iPhone neste ano. Segundo a publicação, o grande destaque da linha seria a versão de 5,8 polegadas que usaria a tecnologia OLED em seu painel.

O que mais chama a atenção na publicação não é ela dar mais força a rumores já conhecidos, mas sim o fato de que ela representa uma mudança de postura da publicação. Até então, o Nikkei afirmava que a fabricante continua apostando somente em um modelo de 5 polegadas do gadget em 2017.

A 'área útil' da versão maior será de 5,15 polegadas

Além do modelo de 5,8 polegadas, a Apple aparentemente decidiu que todas as versões futuras com 5,5 polegadas, 5 polegadas e 4,7 polegadas vão contar com traseiras com acabamento em vidro. O motivo para a confusão anterior pode ser atribuído a um relatório de Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, que afirma que a “área útil” da versão maior será de 5,15 polegadas — o resto do espaço vai ser ocupado por uma série de botões virtuais.

A expectativa é que a fabricante vai remover o botão Home de seus novos aparelhos, o que permitiria a ela trabalhar com telas maiores sem ter que aumentar a área geral do smartphone. Também é esperado que a companhia remova as bordas laterais do display, que deve “abraçar” as laterais tal qual acontece na linha Edge da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.