Durante a manhã desta terça-feira (20), noticiamos que a HP está inutilizando cartuchos de tinta genéricos para as próprias impressoras. Ao que parece, de acordo com os amigos do Olhar Digital, a Apple está seguindo os mesmos passos: relatos vêm mostrando que, após uma atualização para o iOS 10, os iPhones estão rejeitando acessórios que não sejam oficiais.

No caso, uma universitária comentou ao site que, após atualizar um iPhone 5 para a última versão do iOS, o cabo genérico que ela possuía começou a apresentar instabilidade. "Parece que está com mau contato. Eu coloco para carregar e ele desconecta após algum tempo”, comentou.

Os smartphones da Apple utilizam cabos Lightning para carregar as baterias. Os preços desses cabos são bem altos e, para não desembolsar um valor assim, os consumidores costumam buscar versões genéricas ou piratas.

A Apple, até o momento, não confirma que o iOS 10 esteja rejeitando acessórios genéricos. A Maçã apenas comenta que produtos não oficiais podem acabar danificando as portas do smartphone. Caso você não saiba, um cabo Lightning sai pelo preço de R$ 119.

Lightning

Cupons de desconto TecMundo: