Hoje faz oito anos que o iPhone 3G foi lançado por Steve Jobs

1 min de leitura
Imagem de: Hoje faz oito anos que o iPhone 3G foi lançado por Steve Jobs

Há exatamente oito anos, Steve Jobs subia ao palco da WWDC 2008 para lançar o iPhone 3G, a segunda geração do icônico smartphone da Apple que mudaria o conceito de celular inteligente nos anos seguintes. O dispositivo trouxe uma série de novidades em relação ao primeiro modelo, incluindo conexão 3G e a loja de aplicativos App Store.

Mesmo considerando o novo design, um tanto mais elegante, o que o iPhone 3G tinha de novo mesmo era o iOS 2, que Jobs apresentou como a maior inovação em software por parte da empresa. Com ele, o smartphone da Maçã estaria sendo aberto para desenvolvedores terceiros, coisa que era considerada muito improvável depois do lançamento do primeiro iPhone.

Acima, você pode assistir ao vídeo da apresentação do iPhone 3G, e vale lembrar também que ela marcou os fãs da marca também pela aparência de Steve Jobs. Já com câncer terminal, ele apareceu muito magro e com a voz claramente mais abatida do que o normal. O então CEO da Maçã ainda viveria mais três anos depois disso.

É curioso que, justamente hoje, a Lenovo apresentou em São Francisco os seus novos Moto Z e Moto Z Force, aparelhos com componentes modulares e corpo bem compacto. A marca fala que estes são os smartphones mais inovadores desde o lançamento do iPhone original. Você concorda?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.