De seis em seis meses, a consultoria Piper Jaffray realiza uma ampla pesquisa chamada Taking Stock With Teens, cujo objetivo é saber quais marcas e produtos têm predominância entre o público adolescente. Falando com aproximadamente 6,5 mil jovens norte-americanos, a empresa constatou que, no que diz respeito a dispositivos móveis, o iOS abriu um pouco mais sua vantagem sobre o Android.

Do total de entrevistados, com idade aproximada de 16 anos e meio, 69% declarou já possuir um iPhone, um ponto a mais do que os 68% do semestre passado. Já quando o assunto é a intenção de compra, 75% dos participantes afirmam que esperam que seu próximo smartphone seja da Apple – valor que também subiu 1% em comparação com a pesquisa anterior. Os interessados em comprar um Android continuam sendo 19%.

A predominância da Maçã é um pouco menor nos tablets, com uma queda de cerca de dois pontos levando a quantidade de donos de um iPad a um total de 48% dos entrevistados. O iPad Mini subiu e chegou a 16%. Enquanto 50% dos adolescentes afirmaram desejar que seu próximo tablet seja um iPad e 13% um iPad Mini, a intenção de comprar um Android ficou em 14%. Os aparelhos com Windows têm 19% das intenções de compra nesse segmento.

O que você acha do crescimento do iPhone entre os adolescentes? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: