Enjoou do alarme? Aprenda a usar músicas como som do despertador no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Enjoou do alarme? Aprenda a usar músicas como som do despertador no iPhone
Avatar do autor

Cansado de acordar toda manhã embalado pela mesma estridente campainha? Que tal, então, usar uma das suas músicas como toque padrão para o despertador? Alterar as configurações nativas do aplicativo de relógio do iOS é fácil. Neste breve tutorial, você vai aprender a modificar o toque do alarme de um jeito rápido e descomplicado.

Quem deseja modificar outros recursos nativos do iPhone para, por exemplo, economizar espaço na área de trabalho pode usar uma brecha do iOS 9 para criar conjuntos de aplicativos (veja mais aqui). “Esconder” os apps que acompanham o aparelho também é possível graças a um truque compatível com as versões 9.1 e 9.2 do SO da Apple para mobiles (acompanhe o processo a partir desta página).

Use uma música como toque para o despertador

Acesse o aplicativo “Relógio” em seu iPhone e então clique sobre o ícone de despertador. Em seguida, adicione um alarme em “+” ou edite um dos horários listados em “Editar”.

É possível editar também um alarme já existente

Ajuste o horário do despertador e clique em “Som” para que a lista de alertas nativos do iPhone seja exibida. Para alterar o som do alarme, role a página para cima e abra o campo “Escolha uma música”.

Lembre-se: sua música deverá ser sincronizada antes que a personalização do toque possa ser iniciada

  • Aprenda a sincronizar as músicas do seu PC para o iPhone por meio deste tutorial.

Navegue pela sua biblioteca e selecione a faixa desejada. Clique sobre o ícone de “+”, retorne à página de edição do despertador e salve as alterações em “Salvar”. Pronto!

Basta, então, selecionar uma das suas faixas e salvar as alterações

...

Você usa relógios despertadores para acordar ou ajusta o alarme do seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Enjoou do alarme? Aprenda a usar músicas como som do despertador no iPhone