Polícia resgata garota sequestrada usando localização do 'Buscar iPhone'

1 min de leitura
Imagem de: Polícia resgata garota sequestrada usando localização do 'Buscar iPhone'
Imagem: DigitalTrends

Uma garota de 18 anos sequestrada por seu ex-namorado foi resgatada pela polícia nos EUA na última terça-feira (16) após sua mãe rastreá-la através do serviço “Buscar iPhone” da Apple. Ela foi encontrada a quase 250 km de onde morava, presa dentro de um carro estacionado em um restaurante do McDonald’s.

“A polícia estadual da Pensilvânia foi notificada pela mãe da vítima, dizendo que sua filha tinha sido levada contra sua vontade pelo ex-namorado. A mãe da vítima relatou que tinha recebido mensagens de texto da garota com pedidos de ajuda. A mãe conseguiu rastrear o celular da vítima usando o iCloud e o serviço Buscar iPhone”, dizia o relatório oficial da polícia.

O sequestrador usou fita adesiva para atar as mãos e os pés da garota e também colou sua boca com o mesmo material. Quando a polícia a encontrou, ela ainda estava nesse estado. O ex-namorado, também com 18 anos, foi identificado como Joseph Boller e está preso. Um juiz determinou que sua fiança custará US$ 150 mil, caso queira responder ao crime em liberdade.

É interessante notar que o serviço de localização de smartphone da Apple foi utilizado pela polícia nesse caso, mas, em outros tipos de crimes, forças policiais são muito relutantes em adotar recursos como esse.

Você já rastreou seu celular com o “Gerenciador de Dispositivos” da Google ou o “Buscar iPhone” da Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.