iPhone 8 deve ter traseira de vidro para possibilitar carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8 deve ter traseira de vidro para possibilitar carregamento sem fio
Imagem: iMore

Um novo rumor vindo da Ásia reforça a possibilidade de a Apple estar trabalhando seriamente na inclusão de carregamento sem fio em seu próximo iPhone, o iPhone 8 ou 7S. Seja qual for o nome adotado, o modelo vai marcar o décimo aniversário da linha iPhone, e espera-se que a Apple prepare algo especial.

Teria recebido uma grande encomenda para entregar lotes dos referidos chips à Apple

Ainda sobre o novo rumor, ele chegou à web pelo Digitimes, que cita o chinês Commercial Times, sobre um reporte vindo de uma empresa chamada Lite-On, fabricante de chips para controle de recarga sem fio de baterias. Esses chips são usados largamente para manter a eficiência do carregamento e também para evitar superaquecimento. Segundo as fontes do Commercial Times ligadas à Lite-On, a empresa baseada em Taiwan teria recebido uma grande encomenda para entregar lotes dos referidos chips à Apple em breve.

Contudo, ao que parece, essa companhia seria responsável apenas pela metade dos chips de controle de carregamento sem fio que a Maçã vai precisar para a primeira elva de novos iPhones de 2017. Não há informações, por enquanto, sobre outras fabricantes que possam ajudar a Maçã na implementação desse recurso.

À distância

Fora isso, “evidencias indiretas” encontradas pelas publicações citadas sugerem que a Apple também estaria em contato com a Energous para uma parceria que, futuramente, resultaria em um iPhone com carregamento sem fio à distância. Ou seja, o aparelho teria a bateria carregada sem conexão por cabos e sem que esteja em contato com uma base carregadora. Estima-se que a tecnologia da Energous possa permitir carregar um dispositivo posicionado “do outro lado de um cômodo”. Portanto, imaginamos que o limite seja algo em torno de 2 metros distante do ponto de carregamento.

Vidro

Essa parceria não deve dar frutos imediatamente, e, por isso, se o próximo iPhone tiver mesmo carregamento sem fio, ele deve trazer uma tecnologia similar ao que vemos em smartrphones da Samsung, que precisam ser colocados em cima de uma base carregadora.

Fora isso, como carcaças de metal impedem a utilização das tecnologias atuais de carregamento wireless, o próximo top de linha da Apple deve trazer um design com tampas de vidro na parte de frente e também atrás, deixando apenas a moldura em metal, similar ao que vemos nos Galaxy S7 e S7 Edge.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.