Foxconn já testa módulos de recarga sem fio para o iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn já testa módulos de recarga sem fio para o iPhone 8

A Apple pode ter acabado de lançar o iPhone 7, mas isso não significa que seus funcionários já não estão pensando no desenvolvimento da próxima geração do smartphone. Relatados obtidos pela Nikkei indicam que a Foxconn, a mando da Companhia da Maçã, já está testando módulos de recarga wireless para o iPhone 8.

Segundo o veículo, os módulos são integrados ao próprio smartphone, mas ainda não está claro se essa vai ser uma característica comum a todos os modelos lançados pela empresa. Apesar de o processo estar ocorrendo da maneira esperada, a disponibilidade da recarga wireless vai depender essencialmente da capacidade de produção que a Foxconn vai ser capaz de atingir.

reforça os indícios de que a Apple está planejando diversas mudanças para a próxima geração de seu produto

Em outras palavras, é preciso que uma quantidade suficiente de unidades produzidas nessa leva funcione conforme o esperado para que a produção em larga escala dos módulos seja liberada. A notícia faz coro a rumores recentes de que a Apple estava planejando incluir um sistema de recarga sem fio de longo alcance para dispositivos iOS — no caso, o iPhone.

Essa não é a primeira vez que um recurso do tipo surge em meio a rumores relacionados a uma nova geração do smartphone — alguns chegaram a afirmar que ele estaria presente já no iPhone 7. Apesar de ainda ser preciso tratar a informação com certo cuidado, ela reforça os indícios de que a Apple está planejando diversas mudanças para a próxima geração de seu produto que prometem ser ainda mais radicais que a remoção do conector para fones de ouvido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.