Rumor: Intel pode fornecer o chip do futuro iPhone 7

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Intel pode fornecer o chip do futuro iPhone 7
Imagem: Intel

Depois de firmar uma parceria com a Qualcomm para o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus, a Apple deve fechar negócio com a Intel para que a fabricante seja a responsável pelos chips do próximo smartphone da empresa. A informação é do site Venture Beat.

Segundo a página, um eventual iPhone 7 rodaria a partir do modem chip 7360 LTE da Intel. Uma equipe de mais de mil funcionários já estaria até montada para realizar o serviço. Isso é muita gente deslocada para um só projeto, ainda mais terceirizado.

É possível que nem todos os próximos modelos de iPhone 7 levem o chip da Intel — o modelo deve ser encontrado em outros dipositivos já lançados no início de 2016. Já a Qualcomm continuaria fornecendo o modem dos dispositivos.

Indo mais além?

Há um segundo rumor que envolve o assunto: o Venture Beat especula ainda que a Intel e a Apple podem montar um SoC (System on a Chip) que combine o processador Apple AX e o tal chip LTE modem. Com o nome da Maçã, porém licenciado pela Intel, o componente aumentaria desempenho, velocidade e gerenciamento de energia da plataforma.

Por enquanto, Samsung e TSMC são as responsáveis pela etapa de manufatura. Será que elas perderiam o posto? Fique de olho no TecMundo para mais novidades da indústria.

O que você espera de um futuro iPhone 7? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.