Uma das maiores mudanças realizadas pela Apple no iPhone 7 está relacionada ao botão Home. Embora esteticamente o componente seja bastante próximo ao que vemos em aparelhos anteriores, ele não se trata mais de um botão físico, mas sim uma solução estática que usa respostas táteis baseadas em uma série de vibrações.

Ciente de que nenhum sistema está imune a problemas, a companhia criou uma solução de software que detecta automaticamente dispositivos defeituosos. Conforme notou um usuário do fórum do site MacRumors, o iOS 10 avisa quando há um problema com o botão Home e adiciona automaticamente uma solução digital à tela do aparelho para assegurar que ele possa continuar funcionando normalmente.

O aviso exibido pelo iOS 10

Segundo o responsável pela descoberta, seu gadget começou a exibir um aviso de que havia um defeito após ele ter sido reiniciado e colocado para recarregar. Quando ele reiniciou o dispositivo, o botão Home “funcionou inicialmente antes de começar a falhar. O motor háptico começou a ser acionado três ou quatro vezes seguida para cada pressionamento. Eu reiniciei o aparelho de novo e voltou a deixar de funcionar”, afirmou o membro identificado como iwayne.

A solução proposta pelo iOS 10 pode não ser a ideal, mas é bom saber que ela está disponível no caso de haver problemas no hardware do iPhone 7. Já disponível em versões anteriores do iOS, o botão virtual pode se tornar uma tendência em breve, caso se comprovem os rumores de que o iPhone 8 deve deixar de lado o já clássico botão Home físico.

Cupons de desconto TecMundo: