Steve Wozniak, cofundador da Apple, lamenta grande mudança no iPhone 7

1 min de leitura
Imagem de: Steve Wozniak, cofundador da Apple, lamenta grande mudança no iPhone 7

Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, não precisa de apresentações. Em uma recente entrevista para o jornal The Australian Financial Review, Woz entregou algumas declarações que podem parecer polêmicas. Entre elas, ele lamentou a suposta falta de uma entrada para fones 3.5 mm no próximo iPhone 7 e ainda comentou que o Nexus 5X é um de seus aparelhos Android "favoritos".

Woz comentou que muitos usuários vão ter uma reação negativa se a Apple abandonar a entrada comum para headphones e acessórios. Os rumores vêm apontando que a Maçã, no iPhone 7, via utilizar um conectar Lightning "tudo em um" para saída de áudio, carregamento de bateria e conectividade de acessórios.

"Muitas pessoas vão ficar de fora se faltar uma entrada 3.5 mm para fones", afirmou Wozniak. "Eu não usaria Bluetooth, já que não gosto de 'wireless'. No meu carro, eu posso escolher plugar o smartphone para ouvir música ou parear o Bluetooth, e o Bluetooth apenas soa sem graça quando comparado".

Será necessária a presença de um adaptador na caixa do iPhone 7

Para os compradores dos novos iPhone 7, se a mudança acontecer, obviamente os novos EarPods que vêm na caixa já estarão prontos para a utilização. Agora, ficaremos na torcida para a Apple também incluir um adaptador, já que existem diversos acessórios no mercado que ficarão inutilizáveis.

"Eu tenho fones customizados que se encaixam confortavelmente em meus ouvidos, eu até posso dormir com eles e tudo mais. Se eles [Apple] lançarem sem este tipo de entrada, eu terei que arranjar um adaptador", comentou Woz. Sobre uma possível mudança para o Bluetooth, o cofundador da Apple disse que usaria a tecnologia apenas se fosse o Blueooth 2, que tem uma largura de banda maior e melhor qualidade, mas "veremos isso".

Nexus 5X melhor Android?

Enquanto o mundo Apple está na questão do Lightning, o mundo Android está conhecendo cada vez mais aparelhos com entradas USB-C — principalmente por causa do posicionamento de implementação da Intel.

Sobre isso, Wozniak disse o seguinte: "Eu acho que o USB-C será o futuro. Um dos meus smartphones Android favoritos, o Nexus 5X, usa esse conector. Eu penso que ele entrega um nível bem alto de qualidade".

Nexus 5x

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.