Se elencarmos as principais reclamações de usuários sobre os smartphones da Apple, chegaremos a dois pontos-chave: a autonomia da bateria e a capacidade de armazenamento de iPhones. Sobre o novo modelo, o iPhone 7, não há rumores sobre uma nova bateria com mais capacidade. Contudo, uma planilha de alguma fabricante de peças para a Apple (Foxconn, será?) acabou de vazar que os novos iPhones podem chegar com 256 GB de armazenamento.

A notícia é boa para os iFãs, e vamos explicar o motivo: até agora, os iPhones 6s e 6s Plus são vendidos com configurações de 16 GB, 64 GB e 128 GB. Obviamente, o aparelho de 128 GB é bem mais caro, e não são todos os consumidores que têm quase R$ 700 sobrando para pagar a diferença.

Então, o esquema é fugir para os cartões micro SD, certo? Errado. Isso porque a Apple nunca colocou o espaço para cartões nos iPhones e não planeja colocar tão cedo — estamos tirando da equação as soluções não oficiais. Por isso, se quer mais espaço no iPhone, é preciso comprar os modelos mais caros — ainda, se você guardar muitas fotos, vídeos e apps, os 128 GB podem parecer pouca coisa.

O vazamento

De acordo com o perfil "The Malignant", no Twitter, uma foto mostra a planilha de alguma fabricante de componentes para iPhones. A supresa fica por conta da nova configuração de armazenamento indicada para o iPhone 7: 32 GB, 128 GB e 256 GB. Sim, caso um iPhone 7 de 256 GB seja lançado, ele será mais caro, porém os ávidos por espaço não terão muito do que reclamar.

A Apple só vai apresentar os novos iPhones daqui a duas semanas, precisamente no dia 7 de setembro. Você poderá acompanhar o evento ao vivo aqui no TecMundo. Agora, veja a planilha vazada:

Planilha

Cupons de desconto TecMundo: