Empresa chinesa de reparos vaza suposta foto do chip A10 do iPhone 7

1 min de leitura
Imagem de: Empresa chinesa de reparos vaza suposta foto do chip A10 do iPhone 7
Imagem: WallpapersinHD

O iPhone 7 já deve ser apresentado oficialmente no próximo mês, mas por mais que já saibamos muitas coisas sobre o próximo top de linha da Apple – clique aqui para conferir –, ainda não tínhamos visto fotos do tão falado processador A10 que virá embarcado no celular. Agora, parece que a loja chinesa de reparos GeekBar resolveu compartilhar imagens da nova CPU por meio da rede social Weibo.

O número de pinos que podem ser vistos na traseira dos chips parece ser consistente com os que são encontrados na interface LPDDR4 de 64 bits do A9. Embora não seja muito difícil falsificar imagens desse tipo, os processadores em questão exibem um código de data com o número 1628, que corresponde ao período de produção de meados de julho.

Suposta imagem do chip A10 vazada pela loja chines GeekBar

Não seria a primeira vez que a GeekBar vaza imagens reais de componentes de produtos ainda não lançados da Apple, já que a empresa já divulgou antecipadamente fotos da linha de montagem das telas do iPhone 6s e esquemas do iPhone 6 mostrando a opção com armazenamento de 128 GB. Na nova fotografia, os chips ainda parecem estar incompletos, indicando que podem ter saído de um estágio de produção intermediário.

Caminho do futuro

Boatos indicam que a TSMC será a única fornecedora do A10 para a Apple, que teria rompido o relacionamento comercial com a rival Samsung. O novo processador estaria sendo feito por meio do processo FinFET WLP de 16 nm e traria melhoras de desempenho aos iPhones 7 e 7 Plus. Resta agora saber se essas informações realmente serão confirmadas com o anúncio dos aparelhos, o que está previsto para acontecer no dia 7 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.