Apple pode lançar iPhone 7 Plus com tela AMOLED curvada e traseira de vidro

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar iPhone 7 Plus com tela AMOLED curvada e traseira de vidro

Segundo o analista da KGI Seguros, Ming Chi Kuo, que conversou com o MacRumors, o iPhone 7 Plus pode se parecer muito com o atual Galaxy S7 Edge, da Samsung. Segundo ele informa, o dispositivo teria uma tela de 5,8’’ com bordas curvadas nas laterais e tecnologia AMOLED.

Para deixar o top de linha da Apple ainda mais similar ao da Samsung, tanto a tampa traseira quanto a frontal seriam cobertas com o mesmo vidro, provavelmente Gorilla Glass, e uma lateral metálica seria a responsável por manter a construção unida. As bordas do painel traseiro não devem ser curvadas como na parte da frente, entretanto.

“Nós esperamos que o iPhone de 2017 (lançado em 2016) adote uma estrutura similar à do iPhone 4/4s, sendo que ele teria vidro na parte da frente e na de trás também e metal envolvendo as bordas. A diferença é que o novo modelo provavelmente virá com tela e vidro curvados e outras importantes a adições: display de 5,5’’ AMOLED, carregamento sem fio e mais meios de reconhecer biometria (facial ou de íris)”, disse Chi Kuo ao MacRumors.

Outras importantes a adições: display de 5,5’’ AMOLED, carregamento sem fio e mais meios de reconhecer biometria

Ele ainda explicou que, dado o design curvado, o novo iPhone pode parecer menor do que o atual 6s Plus. Contudo, isso pode não acontecer, caso a Apple continue insistindo em bordas exageradamente grandes nas partes superior e inferior da tela.

Há ainda a possibilidade de a tecnologia AMOLED não ser implantada no iPhone 7 Plus, segundo Chi Kuo. Ele explicou que a Apple estaria trabalhando com várias fabricantes de telas mobile que produzem esse tipo de produto, e existiria a possibilidade de a Maçã continuar apostando no LCD caso a produção do AMOELD não dê conta das necessidades da empresa.

Contudo, como a grande maioria das fabricantes de smartphones já usa AMOLED em seus smartphones top de linha há um bom tempo, não vemos como a indústria poderia ter problemas em aumentar sua produção neste ano. A Samsung mesmo fabrica esse tipo de display aos milhões.

Por fim, a fonte comentou que o iPhone 7 comum, de tamanho menor, não migraria para o AMOELD já neste ano, mas isso poderia acontecer em 2017.

Será que o novo iPhone 7 Plus será mesmo uma cópia do S7 Edge? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.