Donos de iPhones antigos reclamam de pop ups sobre iPhone 6s na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Donos de iPhones antigos reclamam de pop ups sobre iPhone 6s na App Store

Donos de iPhones estão furiosos nas redes sociais e em fóruns como o Reddit por causa da mais nova estratégia de publicidade da empresa. Aparentemente, ela começou a exibir anúncios de tela cheia na App Store de quem é dono de um iPhone antigo — ou seja, anterior ao iPhone 6s.

A propaganda fala que o novo modelo é "ridicularmente poderoso" e sugere a compra de um novo dispositivo ou um link para que você conheça mais sobre o modelo.

Há quem considere o anúncio "injusto", já que é como se você "comprasse um carro de entrada de uma montadora, abrisse o manual e tivesse um pop up recomendando um modelo premium". Outros se lembram de que o próprio CEO da Apple, Tim Cook, avisou que não quer transformar o próprio público consumidor em alvo de publicidade interna.

No blog do desenvolvedor Michael Tsai, há o relato de que até mesmo quem é dono de um iPhone 6 teria recebido o anúncio, mesmo o modelo não sendo tão ancião assim. Um leitor ainda lembra que a Apple costuma fazer pequenas inserções publicitárias de seus próprios produtos, com o deixar o app do Watch no iPhone mesmo você não tendo o relógio, mas isso é totalmente tolerável.

Você pretende comprar um iPhone 6s ou iPhone 6s Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.