Aparentemente o iPhone 6S possui superaquecimento que impede uso do flash

1 min de leitura
Imagem de: Aparentemente o iPhone 6S possui superaquecimento que impede uso do flash

O iPhone 6 e 6S Plus já podem ser adquiridos em vários países (infelizmente, não no Brasil por enquanto) e, como é de se esperar, os consumidores já estão relatando como tem sido os primeiros dias com os aguardados aparelhos da Apple. De acordo com os relatos que têm aparecido no site Reddit há um problema um tanto comum nos dois modelos de smartphones: o superaquecimento no uso do aplicativo da câmera.

Aparentemente, esse inconveniente aparece sem razões reais e parece ser um erro, já que ocorre sem ser pelo uso excessivo da câmera ou exposição a temperaturas elevadas. Quando alguns usuários abrem o app da câmera normalmente recebem um alerta de Flash Desativado, explicando que o dispositivo deve esfriar antes que você use o flash. A mensagem é especialmente estranha quando você abre o aplicativo sem o aparelho estar quente.

Além disso, algumas pessoas também disseram no Reddit que os novos iPhones esquentam muito mais rápido que os modelos anteriores, atingindo quase 39°C enquanto o normal é aproximadamente 32°C. Até o momento, não há como dizer se esse erro da câmera e o superaquecimento são casos isolados ou não.

O superaquecimento também pode ocorrer devido ao uso de determinados aplicativos. Por exemplo, um usuário disse que ao baixar músicas da biblioteca do iCloud o iPhone 6S ficou consideravelmente mais quente em menos tempo. É esperado que nos próximos dias, conforme mais e mais pessoas utilizam os novos aparelhos, seja identificado se realmente há um problema coletivo ou se esse é um erro isolado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.