Desmontagem do iPhone 6s confirma 2 GB de RAM e redução de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Desmontagem do iPhone 6s confirma 2 GB de RAM e redução de bateria

Os novos iPhones já chegaram ao mercado norte-americano. E qual é a primeira coisa que uma pessoa faz ao pegar o novo modelo top de linha da Apple? O desmonta inteirinho, é claro! Bem... Isso não é verdade para 99,9999999% das pessoas, mas é uma realidade quando falamos sobre o pessoal do iFixit — um site especializado em manutenção de eletrônicos.

Eles já abriram o novo aparelho completamente e retiraram cada componente existente lá para comprovar quais são os recursos de hardware existentes, além de verificar qual é a dificuldade encontrada para que as manutenções sejam feitas no futuro. Vamos às novas informações conseguidas graças ao processo.

Bateria reduzida

A bateria encontrada no novo iPhone possui uma carga um pouco menor do que a vista na versão anterior do aparelho. São 1.715 mAh, mas isso não deve representar redução na autonomia. Isso porque o novo processador Apple A9 promete compensar tudo com os novos processos de fabricação mais econômicos.

Memória RAM

Como já havia sido revelado anteriormente, a memória RAM do iPhone 6s está maior do que a vista nas gerações anteriores. Pela primeira vez, a Apple decidiu instalar 2 GB de memória para os consumidores. Vale dizer também que se tratam de dispositivos de memória fabricados pela Samsung e com o padrão LPDDR4.

Reparabilidade

O iFixit considera que o iPhone 6s possui reparabilidade de nível 7 (em uma escala de 0 a 10). De acordo com a publicação, os grandes responsáveis por essa nota estão no processo de montagem do display. Com um método simples de retirada, ele permite que as trocas de componentes sejam feitas com certa facilidade, reduzindo passos e tempo gasto.

A bateria também é facilmente acessada e, apesar de ela ser colada com fita, não complica a retirada. Um dos grandes problemas encontrados pelos especialistas está no fato de que muitas das peças do aparelho exigem a utilização de chaves de fenda com um padrão da própria Apple — o que não é todo mundo que tem em casa, é claro.

......

Você tentaria consertar um iPhone 6s sozinho? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.