Bateria do novo iPhone 6S é realmente menor que a do antecessor

1 min de leitura
Imagem de: Bateria do novo iPhone 6S é realmente menor que a do antecessor
Imagem: Apple - YouTube

Seguindo o que rumores anteriores ao lançamento já especulavam, o iPhone 6S parece realmente ter uma bateria com menor capacidade do que a presente no seu antecessor. A Apple não liberou oficialmente os números específicos sobre esse componente, mas durante um vídeo que mostra uma renderização 3D do aparelho, é possível flagrar a inscrição da sua capacidade.

O vídeo em questão é aquele em que a Apple apresenta o sistema 3D Touch, que permite aos usuários do novo iPhone aplicarem diferentes níveis de pressão sobre a tela do aparelho para ativar funções distintas. Não há uma confirmação oficial, mas o hardware adicional requerido para isso funcionar teria sido o culpado pela diminuição da bateria. Note que esse componente, identificado como “Apple Taptic” fica imediatamente acima da célula de energia.

Sendo assim, o iPhone 6S chegaria ao mercado com 1.715 mAh de bateria, comparado com os 1.810 mAh do modelo anterior (veja marcação em vermelho na imagem acima). Vídeos dos componentes internos do iPhone 6S Plus não foram mostrados, e, por isso, não há evidências concretas de que esse modelo também tenha perdido capacidade. Contudo, como ele também conta com o 3D Touch, é bem possível que o mesmo tenha acontecido. Nesse caso, os rumores adiantavam que o valor cairia de 2.910 para 2.750 mAh.

Com mais essa “confirmação”, mais um rumor sobre os novos aparelhos da Apple acabaram se concretizando, o que indica que os vazadores de informação sobre a Maçã estão mais afiados do que nunca. A Apple, por sua vez, diz que seus novos smartphones terão a mesma autonomia de bateria dos anteriores. Quando eles forem analisados pelo TecMundo, poderemos dizer para você se isso é verdade ou não.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.