Do iPhone ao iPhone 6S: a evolução dos smartphones da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Do iPhone ao iPhone 6S: a evolução dos smartphones da Apple

Foi em 2007 que Steve Jobs mostrou o iPhone pela primeira vez. Naquele tempo, o conceito de "smartphones" ainda sendo construído e poucos consumidores ao redor do mundo tinham ideia do que um aparelho portátil poderia oferecer. Ele não foi o primeiro "celular inteligente" a chegar no mercado internacional, mas certamente foi o que impulsionou o segmento para se tornar o que é hoje.

Como você deve imaginar, muita coisa mudou desde que o primeiro aparelho foi lançado. Quase 10 anos depois, a Apple continua lançado aparelhos com o nome iPhone e fazendo sucesso com as novidades. O hardware melhorou, as telas ficaram mais definidas e maiores, o número e a funcionalidade dos recursos  evoluíram. Não há dúvidas de que o mercado de smartphone — como um todo, não somente da Apple — mudou.

Mas é claro que a tela não saltou de 3,5 para 4,7 polegadas de uma hora para outra. O poder de processamento não cresceu exponencialmente da noite para o dia e as resoluções não aumentaram tanto em apenas uma geração. Muitos aparelhos separam o iPhone de 2007 do iPhone 6S lançado nesta quarta-feira (9 de setembro) e nesse intervalo está a evolução. E é exatamente isso que nós buscamos mostrar na tabela que você confere no topo deste texto.

Confira agora mesmo como cada etapa do processo foi importante para a construção do iPhone. Aproveite também e leia o artigo que preparamos com tudo sobre o iPhone 6S e sobre o iPhone 6S Plus. Será que um deles será o seu próximo smartphone?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.