Force Touch do iPhone 6s reconhecerá três níveis de interação com a tela

1 min de leitura
Imagem de: Force Touch do iPhone 6s reconhecerá três níveis de interação com a tela

Não é novidade para ninguém que a Apple pretende trazer a funcionalidade do Force Touch para o seu novo smartphone – o iPhone 6s. A funcionalidade, que já apareceu nos aparelhos da fabricante Huawei, deve ser um dos grandes destaques do aguardado dispositivo da Maçã. Porém, esse recurso deve trazer um diferencial em relação ao que foi apresentado pela concorrente.

De acordo com Mark Gurman, do site 9to5Mac, o iPhone 6s vai ser capaz de detectar três tipos de interação com a tela. O sistema responsável por lidar com essas entradas, batizado de "3D Touch Display", vai reconhecer o toque simples, o pressionamento e o toque mais longo e com maior intensidade. A novidade deve casar com vários apps do Apple, auxiliando os usuários a descobrir a utilizar essa nova funcionalidade.

"Enquanto o trackpad do MacBook e o Apple Watch possuem sensores com dois níveis de pressão, diferenciando o pressionamento do toque, os novos iPhones vão sentir três níveis diferentes de pressão: o toque, o pressionamento e um toque mais longo", lê-se no site. Como o público receberá essa novidade da Apple em seus smartphones? Será que a empresa está acertando ao oferecer essa nova funcionalidade?

Force Touch do iPhone 6s deve reconhecer três níveis de interação com o display. Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.