Novos iPhones devem ter resoluções maiores para rivalizar com concorrentes

1 min de leitura
Imagem de: Novos iPhones devem ter resoluções maiores para rivalizar com concorrentes

Não é uma novidade para ninguém que a Apple é uma empresa que não se preocupa muito com a briga de especificações técnicas. Os seus últimos lançamentos para o mercado de smartphones, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, são uma prova disso. Enquanto vários modelos concorrentes já possuem 3 GB – ou até mesmo 4 GB – de memória RAM, os aparelhos da Maçã trazem apenas 1 GB. Essa situação ainda se repete em muitos outros aspectos, como a resolução da câmera e a capacidade do processador.

Entretanto, de acordo com rumores divulgados pelo site chinês Feng, a Apple pretende fazer com que seus novos aparelhos consigam rivalizar contra os concorrentes em pelo menos um aspecto: a resolução do display. De acordo com as informações, o iPhone 6s – com tela de 4,7 polegadas – deve apresentar um resolução Full HD (1920x1080 pixels), enquanto o iPhone 6s Plus – de 5,5 polegadas – deve trazer um display 2K.

Evolução do display nos últimos iPhones.

Comparação

Se esse rumor se confirmar, essa evolução vai ser um aumento considerável em relação aos modelos atualmente disponibilizados pela Apple. O iPhone 6 – com tela de 4,7 polegadas – possui uma resolução de 1334x750 pixels. Já a variante Plus conta com um display Full HD.

A resolução 2K também é a mesma apresentada por modelos top de linha das concorrentes. O Samsung Galaxy S6 (e S6 edge) e o LG G4, por exemplo, apresentam uma proporção de display de 2560x1440 pixels – o chamado QHD.

Novos iPhones devem trazer resoluções maiores para rivalizar com os concorrentes.

2048x1080 ou 2560x1440?

Porém, mesmo que a gente considere que esse rumor seja verdadeiro, ainda resta uma dúvida a ser esclarecida: qual será a proporção de tela apresentada pelo iPhone 6s e 6s Plus? Uma vez que 2K é um termo genérico para fazer referência à resoluções cuja a linha horizontal seja maior que 2 mil pixels, restam ao menos duas opções a serem consideradas nesse caso: 2048x1080 ou 2560x1440.

Mesmo com a dúvida, um aspecto dos novos aparelhos da Apple é tratado como certo pela fonte: a presença do Force Touch no display dos smartphones, uma característica que já está presente do Apple Watch e deve chamar bastante a atenção dos consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.