iPhone 6s Plus: como rodar animações a 60 fps e resolver defeitos gráficos

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6s Plus: como rodar animações a 60 fps e resolver defeitos gráficos

As principais diferenças entre o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus estão relacionadas às telas dos aparelhos: o phablet com iOS 9 tem um display de 5,5 polegadas e resolução de 1920x1080 pixels; a versão menor do smartphone conta com qualidade de 1334x750 pixels em um monitor de 4,7 polegadas (veja mais aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os mais novos dispositivos têm o mesmo chipset: o parrudo Apple A9 (com coprocessador M9 integrado, inclusive). Mas parece que as animações não se comportam da mesma forma em ambos os modelos. Conforme demonstra a youtuber Erica Griffin (vídeo acima), ações ativadas por meio do 3D Touch e a pré-visualização de fotos parecem rodar a 30 fps no iPhone 6s Plus e a 60 fps no iPhone 6s.

As diferenças de performance visual entre as animações dos modelos não afeta o desempenho geral do sistema. O efeito “tremido” pode facilmente passar despercebido, é verdade. E o porquê da aparente queda na taxa de frames por segundo ainda não foi comentada pela Apple.

De qualquer modo, resolver o “problema” é fácil, pois basta reduzir a transparência da tela para melhorar a legibilidade dos aplicativos.

Como “destravar” as animações do iPhone 6s Plus

Nota: usuários que realizaram o procedimento listado abaixo relataram melhorias na execução das animações. A abertura de janelas e a ativação de recursos a partir do 3D Touch, por exemplo, ficaram mais “suaves”, de modo semelhante aos efeitos visuais apresentados pelo iPhone 6s.

Acesse a opção “Ajustes” e vá em “Geral”. Em seguida, toque sobre “Acessibilidade” e selecione “Aumentar Contraste”. Ligue, por fim, a chave “Reduzir Transparência”.

Funcionou?

...

As animações e ações a partir do 3D Touch têm funcionado corretamente em seu iPhone 6s ou iPhone 6s Plus? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.