Será mesmo? Carregador portátil promete recarregar iPhone 6 em 15 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Será mesmo? Carregador portátil promete recarregar iPhone 6 em 15 minutos

É melhor se sentar para ler esta matéria: uma empresa acaba de anunciar que desenvolveu um carregador portátil capaz de levar a bateria do iPhone 6 de 0% a 100% em apenas 15 minutos. A responsável por essa façanha é a ibattz, fabricante de acessórios voltados para o carregamento energético de dispositivos da Apple.

Segundo a companhia, o ASAP Changer, nome dado ao produto, oferece uma passagem de energia de 20 Volts, valor quatro vezes maior do que o oferecido pelo carregador convencional do smartphone. Além disso, 2 ampères são fornecidos ao dispositivo quando conectado ao produto da ibattz (dobro do normal).

Com essas marcas, a empresa promete carregar os 1.810 mAh da bateria do iPhone 6 em apenas 15 minutos. Tradicionalmente, esse processo costuma levar mais de uma hora, mostrando o quão impressionante o produto da ibattz parece ser.

É verdade mesmo?

O ASAP Charger, infelizmente, não foi testado por nenhuma companhia para comprovar a sua rapidez de carregamento do iPhone 6. Além disso, não se sabe se o aumenta da voltagem (termo leigo para se referir à tensão) pode comprometer o funcionamento do aparelho quando conectado ao carregador.

Se entendermos a tensão (ou voltagem) como a “espessura do cano” por onde passa a corrente de energia que vai carregar o dispositivo, realmente podemos imaginar que ela vá recarregar mais rápido. Em contrapartida, também há a preocupação de o quanto isso pode ser prejudicial à bateria e ao próprio aparelho. Será que o ASAP Charger vai vingar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.