Um protótipo do iPhone 6 de 64 GB está sendo vendido no eBay por nada menos que US$ 88,4 mil, um  valor muito acima do preço oficial do modelo finalizado e que, em moeda nacional, chega a impressionantes R$ 221 234,51. A venda está sendo feita ao estilo leilão e, até agora, 172 pessoas deram seus lances e, como faltam três dias para o fim do prazo, é possível que o valor aumente ainda mais.

No passado, quando protótipos de outros iPhones foram parar nas mãos de pessoas fora da Apple, a empresa lutou para conseguir de volta os modelos e impediu a venda deles. É possível que isso aconteça novamente, mas, até agora, não há informações sobre isso. Se o preço e a possibilidade de ter o aparelho recuperado pela fabricante já não eram motivos suficientes para desistir da compra, as possiblidades de entrega são limitadas aos EUA.

A vendedora mora em Beverly Hills, na Califórnia, e diz que recebeu o aparelho por engano em sua casa quando fez a compra no site de uma operadora norte-americana. Ou seja, ela teria recebido um aparelho de testes em vez de um finalizado.

A história é meio cabeluda, mas o iPhone realmente parece um protótipo legítimo, inclusive com aplicações que a marca normalmente usa para fazer testes. Fora isso, ao que parece, não há traços do iOS 8 instalado.

Cupons de desconto TecMundo: