Apple detalha as novas tecnologias da câmera do iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Apple detalha as novas tecnologias da câmera do iPhone 6

Embora durante o anúncio do iPhone 6 e de seu modelo Plus a Apple tenha revelado que ambos os modelos vão contar com a já familiar câmera iSight de 8 megapixels, a empresa adicionou ao hardware novidades que o tornam ainda melhor. Entre elas está o novo sensor Focus Pixels, que se mostra capaz de se ajustar rapidamente à iluminação ambiente para realizar o foco automático de imagens.

Segundo a Apple, o novo sistema incorpora tecnologias que aprimoram quesitos como o foco e dão um maior destaque a elementos como tons de pele. Em geral, isso resulta em uma câmera capaz de trabalhar de forma mais eficiente com o reconhecimento de faces e com a captura de imagens macro.

Graças ao novo chip A8 de 64 bits, a câmera dos novos iPhones também ganhou um sistema de estabilização de imagens aprimorado. A empresa afirma que os novos gadgets possuem uma lente de cinco fases e um novo processador de sinais que apresenta uma performance muito superior à vista em seus smartphones lançados anteriormente.

Recursos mais completos

Embora ambos os modelos do iPhone 6 se beneficiem das melhorias desenvolvidas pela Apple, há algumas diferenças entre eles. Enquanto a versão Plus, de 5,5 polegadas, possui um sistema de otimização semelhante ao de uma lente DSLR, o dispositivo com display de 4,7 trabalha exclusivamente com um sistema de estabilização digital.

Em matéria de recursos, as novidades ficam por conta da inclusão de um modo que permite selecionar somente a melhor imagem entre diversas fotografias e a opção de capturas panoramas de até 43 megapixels. Além disso, agora é possível tanto capturar quadros estáticos quanto vídeos completos usando o sistema HDR.

Para completar, um novo codificador possibilita o registro de vídeos em resolução 1080p com 30 ou 60 quadros por segundo, com direito à gravação de cenas em câmera lenta de até 240 quadros por segundo. Por fim, é possível capturar selfies através do modo burst, que registra diversas fotografias de maneira extremamente rápida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.