China Mobile faz postagem com renderização do iPhone 6 e engana muita gente

1 min de leitura
Imagem de: China Mobile faz postagem com renderização do iPhone 6 e engana muita gente
Imagem: Behance

Há algumas horas, a operadora China Mobile fez uma publicação na rede social Sina Weibo com uma renderização do iPhone 6 explicando que o próximo modelo da Apple será comercializado desbloqueado pelas três grandes empresas de telefonia da China em uma espécie de acordo entre elas.

Por conta das dificuldades de tradução do idioma chinês para as línguas ocidentais, muita gente estava imaginando que a empresa teria pisado na bola e postado uma imagem oficial do novo iPhone por engano antes da hora. Mas esse não era realmente o caso, tanto que algum tempo depois, tudo foi explicado.

Imagem foi originalmente publicada no site Behance

A imagem usada pela China Mobile é uma renderização bastante popular na web inclusive, o que deixava a situação ainda mais confusa. A criação é de uma dupla de designers argentinos que publicou esse trabalho mais a título de curiosidade do que para especular sobre a aparência do aparelho. Isso foi inclusive baseado em rumores e fotos vazadas.

Antes do esclarecimento do acontecido, as redes sociais e veículos internacionais, especialmente os de língua inglesa, já tinham como certa a aparência do novo iPhone. Portanto, se você chegou a acompanhar esse burburinho desnecessário por aí, fique sabendo que tudo não passou de um grande engano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.