A Apple está se virando nos 30 para conseguir fazer um iPhone com tela grande sem aumentar as proporções do seu dispositivo. Mas como ela está conseguindo isso? Da mesma forma que qualquer outra fabricante do planeta: diminuindo a estrutura do aparelho.

Em outras palavras, o aparelho ganhará bordas mais finas. Isso é possível perceber na imagem do protótipo abaixo: as bordas laterais estão ainda mais estreitas, bem como a borda inferior, que agora espreme o botão físico, e também a borda superior.

Filosofia da mão única

A Apple sempre manteve como princípio que smartphones precisam ser usados com apenas uma mão. É por isso que o iPhone manteve o mesmo tamanho durante várias gerações, enquanto a maioria dos aparelhos concorrentes foi ficando cada vez maior.

Logo, a Apple precisou apertar a tela de 4,7 polegadas dentro do corpo do novo aparelho para que ele possa ser usado com apenas uma mão. O grande problema da empresa é que o botão físico atrapalha esse processo, bem diferente de aparelhos que não possuem tal recurso, como o LG G3 e o  Moto X.

A grande questão que fica é: como a empresa fará com o possível lançamento do iPhone de 5,5 polegadas? Será quase impossível para a Apple manter a mesma filosofia de que smartphones devem ser usados apenas com uma mão, e reduzir a estrutura do aparelho não ajudará muito. 

Cupons de desconto TecMundo: