iPhone 6 de 5,5" será mais poderoso que o tradicional, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 de 5,5" será mais poderoso que o tradicional, diz analista
Imagem: Seeko

As diferenças entre os modelos de iPhone 6 de 4,7" e 5,5" não devem ser restritas ao tamanho, de acordo com um analista de Wall Street que fez previsões sobre os smartphones após checar as linhas de produção do gadget.

Segundo Timothy Arcuri, da Cowen & Co., o modelo de iPhone de 5,5" pode ter um processador A8 aprimorado em relação ao celular menor — algo parecido com o que acontece com o iPad, que costuma possuir um chip igual, mas de clock superior.

O chip do iPhone maior ainda teria cores adicionais para processamento gráfico e um maior die (circuito integrado de silício), o que reforçaria essa separação na arquitetura dos aparelhos. Rumores anteriores envolvendo a Apple já sugeriam que mais de uma fábrica seria responsável por produzir o processador, embora relatos recentes afirmem que só a taiwanesa TSMC foi contratada.

Arcuri acredita ainda que os módulos touchscreen seriam diferenciados, já que a fabricante atual, a TPK, teria que ficar responsável apenas por um dos modelos — ela também estaria envolvida na produção de partes de nanofios de prata para o aguardado iWatch. Será que ele acertou? O iPhone 6 deve ser revelado apenas em setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.