iPhone 6 poderá contar com sistema de pagamento móvel

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 poderá contar com sistema de pagamento móvel
Imagem: GottabeMobile

Um sistema de pagamento móvel (“mobile wallet”) poderá ser lançado com o iPhone 6. As afirmações são do site The Information. Ainda de acordo com o portal, a Maçã estaria em processo de negociação com algumas bandeiras – a Visa já teria concordado em trabalhar junto à Apple neste novo e ainda não anunciado método de compras via smartphone.

Especula-se que o iPhone 6 deverá contar com um elemento de segurança, componente este capaz de salvaguardar as informações dos usuários de modo “totalmente seguro”. A forma de funcionamento do dispositivo que possibilitaria a realização de pagamentos através do iPhone 6 ainda é desconhecida. Parece, porém, que o sistema reproduziria comportamento semelhante ao do Touch ID – sensor de identificação de impressões digitais presente no iPhone 5S que não salva imagens, mas sim uma “representação matemática” de ID.

Os mecanismos mais populares utilizados por produtos de compras online são aqueles que funcionam através de redes WiFi ou conexão Bluetooth. Também conforme afirma o The Information, pode ser, contudo, que um chip de comunicação por proximidade seja desenvolvido pela Apple. Até o momento, confirmação oficial alguma foi feita. O anúncio do iPhone 6 poderá ser feito em setembro; um posicionamento acerca do lançamento do "mobile wallet" deverá ser também tomado pela Maçã ainda durante o segundo semestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.