iPhone 6: Apple já está nos preparando para telas de tamanhos diferentes?

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6: Apple já está nos preparando para telas de tamanhos diferentes?
Imagem: Slash Gear

Já não é novidade a enorme quantidade de rumores sobre o iPhone 6 e seus diferentes modelos com tamanhos distintos. Mas agora parece que a própria Apple veio dar sinais para reforçar os vazamentos, segundo o Slash Gear.

Durante a WWDC 2014, a Maçã apresentou uma nova ferramenta para o Xcode (o software usado para ajudar no projeto da interface de apps). Esta permitirá aos desenvolvedores editarem a aparência do sistema com muito mais facilidade: a partir de um mesmo layout, você agora pode adaptar os botões e imagens na tela para o formato em paisagem do iPhone ou para o formato da tela do iPad – seja na posição horizontal ou vertical.

Para deixar as suspeitas ainda maiores, alguns desenvolvedores que já tiveram acesso às novas ferramentas notaram algo curioso, de acordo com o site Apple Insider: essas funções são chamadas de “iPhone redimensionável” e “iPad redimensionável”, respectivamente.

É claro que, com a Apple repentinamente criando um suporte tão grande a diferentes resoluções de tela, fica bem difícil não imaginar que isso se trate dos tão falados iPhones 6 de múltiplos tamanhos. Mesmo assim, resta esperar uma declaração oficial da empresa sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.