iPhone 6 pode contar com lentes intercambiáveis

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 pode contar com lentes intercambiáveis

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos dá dicas bem interessantes de que a próxima geração dos smartphones produzidos por ela terão um sistema de câmeras bem mais avançado do que o utilizado atualmente. Isso acontece porque a nova patente mostra que junto às câmeras do iPhone há uma estrutura para o engate de lentes intercambiáveis.

Ou seja, se o sistema for colocado em prática, os consumidores poderão acoplar diversas lentes em seus smartphones — com diferentes tipos de zooms e efeitos especiais que melhor se encaixem em cada perfil de utilização. Segundo os arquivos da patente, o processo de acoplar ou desacoplar as lentes do smartphone seria muito simples, facilitando pra todos os usuários.

Como a patente foi aprovada apenas agora pelo USPTO, não é sabido se o sistema vai ser integrado ao iPhone já na próxima versão — e nem se ele vai ser colocado no mercado algum dia. Mesmo assim, é preciso dizer que seria muito legal poder contar com novas funcionalidades relacionadas às câmeras do iPhone. Ou vai dizer que você não gostou da ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.