Você deve se lembrar de uma lista que publicamos no TecMundo há algumas semanas que trazia os smartphones mais luxuosos da atualidade. Na época, esse iPhone que você está prestes a conhecer ainda não era de conhecimento público. O dispositivo tem uma carcaça personalizada na cor dourada por uma empresa italiana chamada Caviar. Além do preço, US$ 4.360, impressiona o tema do smartphone, que tem o rosto de Vladmir Putin estampado atrás.

Depois disso, você pode achar que “chega de internet por hoje”, mas é necessário filosofar um pouco sobre essa “obra de arte”, como a Caviar resolveu classificar sua criação. Tudo bem que Putin deve ser um tanto popular na Rússia, afinal ele venceu eleições por lá e acabou se tornando presidente do país. Fora de lá, entretanto, a impopularidade dele é mais concreta do que rocha. Mas o que realmente chama atenção é a concepção da Caviar, que a leva a estampar o rosto do presidente russo em um smartphone como sinônimo de luxo, com detalhes dourados e uma simbologia interessante, como o escudo/brasão da Rússia.

No que diz respeito a configurações, o aparelho é um iPhone 5S tradicional da Apple, sem qualquer alteração nesse sentido. Além do mais, apesar do dourado, nada no Caviar iPhone 5S Supremo Putin é de ouro. A empresa ainda comenta que esse aparelho ou “acessório presidencial” é pensado para pessoas de alto poder aquisitivo. Mas será que mesmo os ricaços da Rússia comprariam o dispositivo?

Cupons de desconto TecMundo: