China Telecom coloca iPhones 5S e 5C em pré-venda por acidente

2 min de leitura
Imagem de: China Telecom coloca iPhones 5S e 5C em pré-venda por acidente

(Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

Com a revelação dos novos iPhones 5S e 5C praticamente confirmada pela Apple para a próxima terça-feira (10), parece que o pessoal da China Telecom acabou cometendo um deslize clássico. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa fez um post sobre a pré-venda dos iPhones 5S e 5C no Sina Weibo antes de os aparelhos serem oficialmente anunciados.

Embora o erro tenha sido rapidamente corrigido com a retirada do post (deixando apenas a imagem acima como prova), o vazamento deixou informações interessantes. Em primeiro lugar, porque ele trazia a seguinte mensagem, segundo o Tech in Asia:

“A China foi escolhida como [um dos/o] primeiro[s] país[es] para o qual o iPhone 5S/5C será enviado! Hora da pré-venda Weibo! Se você quer ser uma das pessoas a conseguir um aparelho no primeiro dia, clique aqui. Aqueles que fizerem a pré-venda com sucesso também vão ganhar uma sacola de presente de alta qualidade. (Porque os produtos iPhone ainda não foram enviados, números detalhados e informações de envio podem mudar).”

Se verdadeiro, temos uma evidência clara, com isso, que a China será um dos países a ter o aparelho desde o primeiro dia. Vale dizer, no entanto, que, pela maneira como a escrita chinesa funciona, não há como afirmar se o país será “o” primeiro local a receber o smartphone ou “um dos” locais a tê-lo de início.

Vazamento ou marketing?

Acessando o link da mensagem acima, originalmente era possível ter acesso a diversas imagens e informações dos dois aparelhos. Infelizmente, esses dados também foram retirados – a página, porém, continua funcionando, sendo apenas trocada por uma tela em branco com a mensagem “Se você tem mais esperanças, por favor deixe seu nome e telefone aqui” e uma caixa de texto para que você insira seus dados nela.

Com isso, muitos estão com a dúvida: será que isso se trata mesmo de um vazamento acidental ou este é apenas a grande jogada de marketing da China Telecom? Infelizmente, não temos como saber.

iPhones descontinuados

Enquanto o vazamento acima vem para fortalecer o anúncio dos novos iPhones, rumores indicam que alguns dos aparelhos da Apple estão para serem descontinuados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Flo`s Weblog)

Segundo o MacRumors, o site alemão Flo`s Weblog conseguiu um email interno da Vodafone Germany que diz que os iPhones 5 de 32 e 64 GB, assim como os iPhones 4S de 16 GB, deixarão de ser produzidos em breve. Com isso, temos indícios ainda mais fortes da chegada do 5S e do 5C, que viriam para preencher o espaço deixado por esses modelos. Se tudo isso é verdade, provavelmente saberemos dentro de apenas alguns dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.