Apple confirma anúncio de novos iPhones para 10 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma anúncio de novos iPhones para 10 de setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/ArsTechnica)

A Apple confirmou o seu próximo evento para o dia 10 de setembro — próxima terça-feira. Na data, devem ser mostrados os novos smartphones da empresa de Cupertino, e isso representa mais do que apenas um modelo. São esperadas uma versão tradicional do aparelho — que deve ser o iPhone 5S — e também uma de baixo custo, que pode chegar às lojas sob o nome de iPhone 5C.

De acordo com as informações vazadas nos últimos meses, o iPhone 5C terá várias opções de cores e será criado com materiais mais baratos, permitindo que ele concorra em mercados intermediários. E o convite do evento da Apple reforça essa ideia, pois diz que “isso deve abrilhantar o dia de todo mundo”, o que pode ser uma referência à maior facilidade no acesso aos aparelhos.

Em resumo, em sete dias todos saberão quais são os rumores que realmente possuem embasamento e quais não passam de especulações. Enquanto a data não chega, acesse este link e confira uma compilação de tudo o que já foi cogitado acerca destes novos smartphones da Apple.

O que mais esperar do evento?

Quem espera por anúncios de iPads no evento precisa colocar os pés no chão e saber que está querendo demais. Há grandes chances de a Apple continuar com seus planos anuais de renovação de linhas, deixando para outubro o anúncio dos novos tablets. Mas isso não significa que teremos apenas smartphones sendo anunciados na próxima semana.

(Fonte da imagem: Reprodução/Weekly Ascii)

Quanto aos iPods, ainda não houve qualquer especulação contundente na imprensa internacional. Espera-se que a Apple revele novas informações sobre o sistema operacional Mac OS X 10.9 Mavericks. Isso envolve uma provável data oficial de lançamento, que pode coincidir com o lançamento da nova geração dos Macbooks Pro.

Também é possível que vejamos alguma menção aos novos iMacs. Nos dois casos, devem ser anúncios rápidos, pois só há renovação de hardware e nada de recursos inéditos ou mudanças de design. Se isso vai mesmo ocorrer saberemos em uma semana. Fique atento aqui no Tecmundo, pois traremos todas as novidades do evento em tempo real.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.