Apple encomendou mais de 3 milhões de unidades do iPhone 5C

1 min de leitura
Imagem de: Apple encomendou mais de 3 milhões de unidades do iPhone 5C

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

As vendas do iPhone 5C, modelo de baixo-custo e desempenho médio da Apple, não foram realmente satisfatórias no ano passado. De acordo com dados do site Digitimes, a empresa da Maçã vendeu 51 milhões de smartphones em 2013, sendo que a “versão colorida” não alcançou um patamar de relevância muito grande dentro desse número.

Por conta disso, a Apple não havia encomendado mais unidades do iPhone 5C desde o fim do ano passado — e, se você levar em consideração o abastecimento mundial, é possível afirmar que os estoques da empresa ficaram baixos. No entanto, essa situação está para mudar, assim como apontam novas informações que começaram a circular pela internet.

Será essa a última leva?

Segundo dados passados por uma das fornecedoras da Maçã (que foi identificada apenas como sendo de Taiwan), a Apple encomendou mais de 3 milhões de unidades do iPhone 5C, com o objetivo de abastecer os seus estoques. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada pela própria Apple.

Além de tudo isso, outros boatos apontam para o lançamento de um iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas e mais um phablet de 5,5 polegadas. Com essa atualização dos seus dispositivos, a Maçã iria desativar a linha 5C, por conta do volume relativamente baixo de vendas — mas essas informações também não foram confirmadas ou citadas pela empresa.

Por conta de todas essas incertezas, só podemos esperar para saber quais são os reais planos da Apple para a sua linha de smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.