Nesta quarta-feira (9 de setembro), a Apple irá revelar todos os detalhes de seus novos dispositivos — clique aqui para saber tudo o que é esperado para o evento. Como você já deve saber, além dos novos iPhone e de uma Apple TV renovada, também é esperado que a fabricante norte-americana traga um novo tablet voltado para os usuários profissionais de tecnologia: o iPad Pro de 12,9 polegadas.

E novos rumores começaram a circular sobre o aparelho neste início de semana, sendo que até mesmo o preço do novo tablet está sendo mencionado. De acordo com fontes ligadas ao 9to5 Mac, a versão mais básica do iPad Pro (Wi-Fi e 64 GB de armazenamento) chegará ao mercado dos Estados Unidos por um preço bem mais alto que os outros modelos:  US$ 1.200.

Além da versão mencionada, também devem haver outros modelos com 128 GB e também com opções de conectividade 4G LTE — sendo que os preços aumentam de acordo com os recursos, é claro. Caso o preço seja confirmado, ele ficará bem acima dos atuais iPads Air 2, mas próximo das versões mais básicas dos Macbooks disponíveis nas lojas.

Novos recursos?

Com a tela de 12,9 polegadas, é bem possível que a Apple esteja pronta para permitir que os consumidores aproveitem ao máximo os recursos do iPad Pro. Isso significa que são grandes as chances de um iOS renovado para permitir que aplicativos sejam executados lado a lado em tamanho total — sem reduções ou recursos compactados.

Também é provável que a fabricante traga uma caneta Stylus especialmente produzida para o dispositivo — algo que deve ser vendido separadamente pela fabricante. Por fim, espera-se que o aparelho surja com três opções de cor: Space Gray, Gold ou Silver — as mesmas vistas no iPhone 6. As respostas para tudo isso teremos na quarta-feira (9 de setembro). Está ansioso?

......

Você pagaria US$ 1.200 no iPad Pro? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: