Falha em aplicativo de iPad atrasa voos da American Airlines nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Falha em aplicativo de iPad atrasa voos da American Airlines nos EUA

Há algum tempo, a American Airlines disponibilizou iPads para os seus pilotos visando facilitar as viagens. Entretanto, uma falha ocorrida em alguns aparelhos na noite da última terça-feira (28) causou alguns atrasos em voos que seriam realizados nos Estados Unidos, e inclusive forçou aviões a voltarem para perto das portas de embarque até que o problema fosse resolvido. Não foi necessária a realização de nenhum pouso emergencial.

De acordo com informações divulgadas pelo site International Business Times, a falha, que pode ter relação com a nova atualização de software lançada para o dispositivo da Apple, fez com que os iPads deixassem de funcionar. Foi mencionado que os voos AA2413, AA2276, AA1654, AA235 e AA128 foram afetados, mas esse número pode ser bem maior e ter chegado “a algumas dúzias” de acordo com a companhia.

Bill Jacaruso, que estava viajando de Austin para Dallas no voo AA1654, diz que, ao entrar na aeronave, o piloto anunciou, usando o intercomunicador, que o iPad de seu copiloto não estava funcionando. Aproximadamente 25 minutos depois, o próprio piloto disse que o seu aparelho estava com problemas.

Segundo Jacaruso, o piloto também informou que isso estava acontecendo em todos os aviões modelo 737 da companhia, mas 45 minutos depois ele comentou que, na verdade, o problema não afetava um tipo específico de aeronave.

Com a palavra, a empresa

Após alguns minutos, a empresa se pronunciou em resposta a alguns usuários (como é possível ver no tweet de Jacaruso) dizendo que esse era um problema aleatório, algo que foi enfatizado por Andrea Huguely, porta-voz da companhia norte-americana.

“Alguns voos estão tendo problemas por conta do software de um aplicativo nos iPads dos pilotos. Em alguns casos, o avião teve que voltar para próximo da porta de embarque para acessar a rede WiFi e resolver o problema. Pedimos desculpas pelo inconveniente, estamos trabalhando para levá-los aos seus destinos o mais rápido possível”, explicou Huguely. E, evidentemente, a essa altura do campeonato os afetados já estão em seus destinos, ou bem próximos deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.