Crianças gastam 3,5 mil reais com compras em jogo de iPad

1 min de leitura
Imagem de: Crianças gastam 3,5 mil reais com compras em jogo de iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)

Crianças gastando todas as economias dos pais na compra de uma quantidade absurda de itens em games para Android e iOS já não são novidade. E embora não alcance o recorde em gastos que já passou pelo Tecmundo, uma dupla de crianças inglesas conseguiu passar bem perto: de acordo com o The Telegraph, eles alcançaram a incrível soma de £ 979,90 – aproximadamente 3,5 mil reais – na compra de bichinhos virtuais para um game de iPad.

A falha dos pais aqui não foi a de deixar o aparelho completamente desprotegido. De fato, eles utilizavam senhas para impedir que seus filhos pudessem fazer as compras; o que eles não esperavam é que as crianças se lembrassem da senha após a terem utilizado o iPad para trabalhos escolares. Com isso, elas compraram dezenas de produtos, com valores que iam de £ 2,50 a £ 75.

De quem é a culpa?

Os pais das crianças, por sua vez, criticam a maneira como as desenvolvedoras facilitam a compra de produtos em seus jogos. “Eles apenas foram pedidos a inserir a senha, e isso foi o que eles continuaram fazendo”, declarou Ashley Griffiths, o pai dos pequenos compradores compulsivos.

Griffiths ainda continua: “Esses jogo são voltados às crianças e os designers sabem exatamente o que vai acontecer. Deviam haver medidas para prevenir isso, como perguntar detalhes do cartão de crédito”.

Como já ficou comum para esses casos, os pais dos garotos entraram em contato com a Apple, que devolveu o dinheiro para eles. Mas aí fica uma boa lição de moral para quem tem filhos: nunca deixe que eles tenham acesso às suas senhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.