Fraudadores compram iPad 2 e devolvem uma caixa com argila no lugar do tablet

1 min de leitura
Imagem de: Fraudadores compram iPad 2 e devolvem uma caixa com argila no lugar do tablet

(Fonte da imagem: Divulgação CTV News)

Já são muitos os casos de fraudes envolvendo a venda de eletrônicos, desde lojas mandando tijolo no lugar de notebook até vendedores que trocam as partes internas de um HD de bolso por um pendrive. Agora, um grupo de consumidores maliciosos está usando uma brecha no setor de trocas de lojas do Canadá para devolver caixas de iPad 2 que têm argila no lugar do aparelho.

O caso aconteceu com o cobiçado tablet da Apple, em que os fraudadores compraram os gadgets pagando normalmente. Depois de um ou dois dias, o produto era devolvido à loja com a caixa “intacta” por motivos de desistência de compra. Apesar de o pacote parecer lacrado, o aparelho havia sido removido da embalagem e substituído por argila, para disfarçar a diferença de peso.

A situação ficou ainda mais complicada depois que as lojas, sem desconfiarem de nada, revenderam os produtos fraudados para outros clientes, que tiveram a surpresa de encontrar uma bolsa cheia de argila no lugar de um iPad 2 novinho. Segundo as informações da CTV News, pelo menos 24 itens foram fraudados em várias lojas grandes de Vancouver, sendo que polícia ainda investiga o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.