Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos

1 min de leitura
Imagem de: Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos

(Fonte da imagem: Extra)

A estudante de direito Bruna Xavier teve uma grande surpresa ao abrir o pacote de um notebook encomendado no site Submarino: no lugar do aparelho, havia um tijolo. Após prestar reclamações ao site, foi enviado um novo produto. Porém, em vez de ter seu problema resolvido, novamente a estudante recebeu um pacote contendo um tijolo embalado.

Bruna comprou o computador junto com o namorado, o estudante de Ciência da Computação João Paulo Leithier. O dispositivo, com custo total de R$1.259,10, foi adquirido no dia 29 de junho. O primeiro pacote chegou à casa de Leithier na manhã do dia 5 de julho, porém só foi aberto na noite do mesmo dia pelo casal.

Após Bruna registrar queixas junto ao Submarino, um novo produto foi entregue no dia 14 do mesmo mês, com o mesmo conteúdo do pacote anterior. Segundo a estudante, os entregadores não se preocuparam em entregar o pedido nas mãos de seu namorado, deixando-o sob responsabilidade de um vizinho.

Caso de polícia

Ela afirma que a mesma pessoa foi responsável pela entrega de ambos os pacotes, e em nenhum momento pediu documentações ou assinatura para verificar a identidade do recebedor. Além disso, não havia qualquer identificação do Submarino no crachá e na roupa da funcionária, assim como no veículo utilizado para transporte dos produtos.

Após o incidente, o casal registrou queixa na 76ª Delegacia Policial, localizada no Centro de Niterói, além de apresentar uma reclamação ao Procon-RJ. O caso pode ser considerado estelionato, caracterizado como crime por meio da internet.

O notebook pedido já foi entregue ao casal, quase um mês depois do prazo original estipulado. Segundo o Submarino, os produtos originais foram furtados e a companhia está investigando junto à transportadora responsável quem são os responsáveis pelo crime.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.