iPad 3 deverá ser lançado em fevereiro e contará com Retina display

1 min de leitura
Imagem de: iPad 3 deverá ser lançado em fevereiro e contará com Retina display

(Fonte da imagem: Naver.com)

Diferente do que reportamos no final de 2011, os rumores agora apontam para uma nova data de lançamento do iPad 3. Ele poderá acontecer no dia 24 de fevereiro, em comemoração ao aniversário de Steve Jobs. Além disso, a primeira distribuição do aparelho deverá ser de 4 milhões de unidades.

Uma imagem publicada em um fórum de debates coreano mostra o que deve ser a nova tela do iPad 3. Esse deverá também ser o primeiro tablet da Apple a incorporar a tecnologia de tela Retina, além de uma incrível resolução de 2048x1536 pixels. Na imagem, podemos observar uma comparação, sendo a tela de cima do atual iPad 2 e a de baixo, a suposta tela da nova geração do tablet.

Como pode ser notado na imagem, a tela inferior possui um terceiro cabo ligando-a à placa de circuito impresso. Essa ligação extra pode ser usada para uma transmissão mais eficiente de energia e dados, devido à maior resolução do aparelho.

Além disso, para dar total suporte às novas tecnologias sem sofrer impacto na duração da bateria, especula-se que o novo iPad poderá vir com uma bateria de 14.000 mAh (contra 6.500 mAh do atual iPad 2).

Claro que se esse rumor for real, vai ser interessante vermos como a Apple conseguirá adaptar tanta capacidade ao aparelho. Isso porque qualquer empresa pode ser capaz de acoplar baterias maiores aos seus gadgets, mas não o fazem devido ao aumento considerável no peso e no tamanho total do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.