Terceira geração do iPad chega em Janeiro de 2012?

1 min de leitura
Imagem de: Terceira geração do iPad chega em Janeiro de 2012?

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Uma notícia um tanto duvidosa está correndo pela internet, mas que se for verdade vai arruinar o dia de quem ganhou um iPad neste Natal. De acordo com o site do DigiTimes, fontes revelaram que a Apple pretende lançar a terceira geração do tablet em 26 de janeiro de 2012, durante a iWorld.

Mas essa não é a parte mais inesperada: não teremos um, mas sim dois iPads novos, sendo um básico e outro mais avançado. E nenhum deles pretende tomar o lugar do iPad2, que continuaria à venda para enfrentar o Kindle Fire.

Ambos os tablets contarão com telas Retina de 9,7 polegadas e barras de LED duplas, além de uma resolução de 1.536 x 2.048 e o novo processador quad-core A6. Mas enquanto o modelo básico usará uma câmera de 5 MP, o avançado contará com uma versão de 8 MP. As baterias também terão uma enorme diferença: enquanto o simples terá a mesma encontrada no iPad2, a linha de luxo será duas vezes mais potente.

O plano de manter três iPads diferentes permitiria atingir segmentos distintos do mercado; algo pouco comum vindo da Apple, mas que faz bastante sentido. No caso, o iPad2 iria se tornar o modelo mais básico, enquanto que os outros dois buscariam atingir, respectivamente, os públicos de classe média e alta.

Novamente, vale lembrar que essa notícia tem um caráter um tanto duvidoso, já que um lançamento desses não deve acontecer de forma tão inesperada. Embora informações de especificações e data de chegada tenham vazado, nenhuma informação de preço foi divulgada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.