iPad 3 será mais fino e terá bateria mais leve

1 min de leitura
Imagem de: iPad 3 será mais fino e terá bateria mais leve

(Fonte da imagem: 9to5mac)

A próxima geração do tablet iPad será mais fina e terá uma bateria mais leve. Conforme as montadoras começam a receber informações sobre as características do produto, novidades surgem em sites especializados e fazem aumentar a quantidade de rumores acerca do iPad 3.

De acordo com o site Taiwan Economic Times, as novas baterias, apesar de mais leves, terão a mesma durabilidade do que as utilizadas na geração atual. Entretanto, a peça pode custar até 30% mais caro do que as encontradas no iPad 2.

A publicação afirma ainda que o contrato da empresa de Steve Jobs para a fabricação das peças já foi fechado e caberá a duas empresas taiwanesas o desenvolvimento: Simplo Technology Corporation e Dynapack International Technology Corporation.

As novas baterias precisam obrigatoriamente seguir o padrão de qualidade CTIA IEE 1625 e, até então, somente as duas companhias passaram nos testes iniciais. A fabricação das peças está agendada para o último trimestre deste ano, com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2012.

Como já é tradicional, nenhum detalhe extra foi revelado ou confirmado pela Apple ou pelas empresas envolvidas. Contudo, além dos rumores já publicados, a publicação aponta ainda a tela Retina como uma das possíveis novidades do tablet da empresa da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.