Surgem novos rumores sobre o iPhone 5 e o iPad 3

2 min de leitura
Imagem de: Surgem novos rumores sobre o iPhone 5 e o iPad 3

(Fonte da imagem: Apple)

Fontes consultadas pelo site Boy Genius afirmam que o iPhone 5 não será uma simples atualização da geração atual do aparelho, conforme muitos esperavam. Informações dão conta de que a Apple prepara uma reformulação total no aparelho, que deve ganhar uma aparência bastante diferenciada em relação ao modelo atual.

O site também confirmou que vários desenvolvedores já tiveram acesso ao iPhone 4S, versão do smartphone que conta com diversas atualizações de hardware e deve ser lançado em breve pela companhia. Além disso, as fontes consultadas também informaram que a Apple pode quebrar sua tradição, revelando detalhes sobre o novo iPhone antes do evento anual da companhia, programado para setembro.

Tradicionalmente, o acontecimento marca o anúncio das novas versões do smartphone da empresa, além de servir como vitrine para demonstrar as atualizações programadas para as diversas linhas do iPod. Com o adiantamento da revelação do iPhone 5, não fica claro se a Apple pretende adiar o evento ou se prepara uma apresentação extra focada exclusivamente no aparelho.

Smartphone para países em desenvolvimento

Segundo o Bloomberg, a nova versão do iPhone deve chegar ao mercado em setembro, com um hardware mais poderoso que o modelo atual. O site afirma que o aparelho vai contar com um processador A5, câmera de 8 megapixels e um sistema que promete tornar downloads mais rápidos. Embora não deixe claro o nome do dispositivo, tudo indica que a novidade se trata do tão esperado iPhone 4S.

A gigante de Cupertino também estaria trabalhando em um smartphone de baixo custo, voltado aos mercados de países em desenvolvimento. Pouco foi revelado sobre a novidade, que, segundo as fontes consultadas, teria tela e processador semelhantes aos utilizados pelo modelo atual do iPhone.

iPad 3 com resolução aprimorada

A Bloomberg também obteve informações de que a Apple já está realizando os primeiros testes envolvendo a nova versão do iPad. Segundo o jornal, a resolução do novo tablet seria 33% melhor do que a atual e a tela do aparelho seria aprimorada para responder de forma mais eficiente aos toques do usuário.

Apple no mercado de televisores

Em uma entrevista exclusiva ao site DailyTech, um ex-executivo da Apple revelou que, até o fim de 2011, a companhia pretende entrar no mercado de televisores de alta definição. A informação parece confirmar rumores que circulam há vários anos, indicando que a companhia estava estudando a melhor forma de lançar dispositivos capazes de superar a concorrência.

(Fonte da imagem: Ellis Hamburguer/Business Insider)

Steve Jobs já revelou em diversas ocasiões os motivos pelos quais a Apple ainda não investiu nesse mercado, que se mostra altamente competitivo e possui margens de lucro pequenas em relação às outras empreitadas da empresa. Segundo o ex-executivo, a companhia parece ter mudado de ideia – porém, ele reforça que pode demorar até um ano até que surjam as primeiras informações concretas sobre os primeiros televisores desenvolvidos pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.