Com 3 modelos, a nova geração do iPad deve frear quedas nas vendas

1 min de leitura
Imagem de: Com 3 modelos, a nova geração do iPad deve frear quedas nas vendas

Mantendo sua tradição de atualizar em intervalos regulares sua linha de iPads, a Apple deve apostar em três modelos diferentes em 2017 para frear as quedas nas vendas do dispositivo. Segundo a empresa de análises KGI, embora a companhia deva apostar em uma nova geração do iPad Pro de 12,9 polegadas, seu carro-chefe este ano deve ser um modelo com tela de 10 ou 10,5 polegadas.

Ainda não está certo quais vão ser as dimensões do novo gadget, o que faz com que os relatos relacionados a ele possam variar um pouco. No entanto, isso não impediu que Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, fizesse algumas previsões sobre o que podemos esperar da nova geração do tablet.

As vendas do dispositivo devem ser 10% menores que as registradas em 2016

Segundo ele, as vendas do dispositivo devem ser 10% menores que as registradas em 2016, o que não é exatamente negativo — entre 2015 e 2016 a queda foi de 20%. “O modelo de 10-10,5 polegadas deve ter mais demanda entre o campo comercial/empresarial e mercados em crescimento, enquanto a versão mais acessível de 9,7 polegadas pode ter uma contribuição maior na distribuição e corresponder a 50-60% de todos os novos iPads”, afirma Kuo.

O principal beneficiado com a nova geração do produto deve ser a Samsung, que provavelmente será novamente a principal fornecedora de componentes para o tablet. “a Samsung e a Parade são responsáveis pelo modelo de 12,9 polegadas e de 10-10,5 polegadas, enquanto a Samsung e a Silicon Works vão produzir o modelo mais acessível de 9,7 polegadas”, afirma o analista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.