O próximo iPad pode abandonar de vez o botão Home

1 min de leitura
Imagem de: O próximo iPad pode abandonar de vez o botão Home

Há alguns meses circulam pela internet rumores de que a Apple está pretendendo remover o conhecido botão Home da linha iPhone. No entanto, informações obtidas pelo Makotakara indicam que essa mudança — considerada radical quando se leva o histórico da empresa — pode começar pela nova geração do iPad.

Segundo o site japonês, o novo modelo de 10,9 polegadas do tablet pode remover todos os botões físicos encontrados nas versões atuais. Isso permitiria à fabricante encaixar um tamanho de tela considerável em uma carcaça com tamanho semelhante ao modelo de 9,7 polegadas do gadget.

o Makotakara reforça que a tela da novidade deve ter 10,9 polegadas

As funções desempenhadas atualmente pelo botão Home seriam transmitidas para uma área abaixo do vidro que recobre o display, prática que já é seguida por algumas fabricantes. O relatório afirma que o novo iPad também deve ter bordas laterais menores que as atuais, mas a mudança em seus componentes deve fazer com que ele ganhe alguns milímetros em sua espessura.

Embora alguns relatos divulgados anteriormente tenham dado a entender que o novo iPad teria uma tela de 10,5 polegadas, o Makotakara reforça que a tela da novidade deve ter 10,9 polegadas. A expectativa é a de que o novo gadget seja lançado na primeira metade de 2017, sendo que ele pode servir como uma espécie de “transição” para tornar mais fácil que os consumidores aceitem a remoção do botão Home no vindouro modelo do iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.