Durante a apresentação do novo iPad Pro — você pode conferir tudo sobre o aparelho por este link —, a Apple convidou a Microsoft para subir ao palco e falar sobre a suíte de aplicativos Office. Como você já sabe, trata-se de um pacote de softwares para os usuários que precisam compor textos, trabalhar com planilhas ou montar apresentações... Funções profissionais, do jeito que o iPad Pro precisa.

No novo tablet, o Office vai funcionar do mesmo modo como todos já estão acostumados, havendo ainda a possibilidade de utilizar a Apple Pencil para a criação de anotações interativas. Outra novidade está na possibilidade de usar os softwares no modo "multitarefas com tela dividida", interagindo com outros aplicativos sem precisar alternar as janelas.

Tudo isso parece muito legal, não é mesmo? Realmente é! O que nos deixa um pouco chocados é a participação da Microsoft durante o evento da rival, afinal de contas a versão da suíte de aplicativos pode dar ainda mais ânimo ao iPad Pro no mercado profissional — em que o Surface da própria Microsoft vem tentando se firmar.

O Office para iPad Pro é um tiro no pé dado pela Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: