iPad Air 3 chega no início de 2016 com tela 4K e 4 GB RAM [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: iPad Air 3 chega no início de 2016 com tela 4K e 4 GB RAM [rumor]
Imagem: Apple

Não está com vontade de trocar seu iPad comum por um dos novos Mini ou Pro? Não se preocupe, pois como rumores indicavam desde julho, o novo iPad Air está chegando (ou assim torcemos). E ele promete impressionar muita gente, já que novas informações não-oficiais indicam que o tablet virá com uma tela de resolução Ultra HD e, assim como seu irmão maior, até 4 GB de memória RAM.

Segundo o site MyDrivers.com, a possibilidade de um iPad Air 3 chegar no começo de 2016 não é impossível. O aparelho seria revelado em conjunto do novo iMac com tela retina 4K, que já estaria em produção desde o início do mês, durante um evento a ser realizado em novembro: com isso, a Apple estaria entrando nesse mercado tanto com aparelhos fixos quanto através de seus portáteis.

Mais potência, mas menor duração

Quanto à resolução do tablet, espere um número curioso: ele teria 3112x2334 pixels – o que o deixa muito perto do território 4K, mas mantendo a taxa 4:3 já conhecida dos iPads. Mesmo não chegando à uma qualidade de imagem tão alta, ela ainda deve ser mais do que suficiente, oferecendo uma densidade de pixels de 401 ppi (quase três vezes o valor no iPad Air 2 e quase 50% melhor do que o iPad Pro).

Já sobre a memória RAM, as informações são um pouco menos precisas, se resumindo a dizer que o aparelho virá com algo entre 2 e 4 GB. O último número, de fato, não seria nenhuma surpresa, considerando que a Apple lançará o iPad Pro com esse valor e um tablet com tanta resolução precisa de toda a potência que puder.

A má notícia? Parece que o aparelho terá uma bateria menor do que os 7.340 mAh presentes no iPad Air 2; um resultado da redução de espessura do tablet, que passaria a ter apenas 5 mm. Em compensação, o iPad Air 3 pode ser o primeiro dispositivo da linha iPad a contar com proteção IPX7 contra água e poeira.

Vale notar que as especificações acima não são as únicas reveladas por eles. Confira o resto logo abaixo:

Especificações Técnicas

  • Tela: 9,7 polegadas
  • Resolução de tela: 3112x2334 pixels
  • Aspect ratio: 4:3
  • Densidade de pixels: 401 ppi
  • Chipset: A9X
  • Memória RAM: 2 a 4 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB, 64 ou 128 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 2,1 MP
  • Espessura: 5 mm

Será mesmo?

Antes que você se anime demais, no entanto, o site já avisa que sua fonte é um tanto suspeita; questão que torna tudo mais difícil de acreditar, visto que muitas das informações também se baseiam em outros rumores. Logo, começar a economizar para comprar o novo tablet pode não ser a melhor ideia.

Você preferiria um iPad Air 3 ou o suposto iPad Pro de 12 polegadas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.