Testes com display do iPad Air 2 impressionam; já o iPad mini 3 decepciona

1 min de leitura
Imagem de: Testes com display do iPad Air 2 impressionam; já o iPad mini 3 decepciona

O iPad Air 2 já está chegando às mãos dos consumidores, o que permite que uma série de testes e avaliações possam ser realizadas. Neste curto período de tempo, já foi constatado que esse aparelho é o mais rápido a rodar o iOS, sistema operacional móvel da Apple. Além disso, testes de queda e de sua “tendência a entortar” também já foram avaliados.

Porém, dentre todas as inovações e mudanças trazidas pela segunda geração do iPad Air, uma que chamou bastante atenção foi as novidades do display. Ele não trouxe modificações na resolução ou densidade de pixels, mas algumas tecnologias empregadas em sua construção permitiram a esse componente se considerado o melhor de toda linha até agora.

Quem analisou complementa esse detalhe do iPad Air 2 (e do iPad mini 3) foi o site DisplayMate, veículo que costuma fazer esse tipo de material com os últimos lançamentos do mercado. Eles também compararam os resultados com os principais concorrentes existentes no segmento de tablets.

Uma das inovações mais notáveis da segunda geração do iPad Air 2 foi a camada anti-reflexiva que cobre o seu display. Segundo a análise do site, essa característica reduz drasticamente a reflexão de luz comparado aos iPads anteriores e outros dispositivos do mercado.

Uma redução de 62% no reflexo de luz foi constado em relação aos tablets anteriores da companhia, e o DisplayMate reafirma que o iPad Air 2 é o melhor dispositivo considerando essa característica. Resultados de testes de cores, ângulo de visão e brilho também foram elogiados nesse aparelho.

O iPad mini 3, entretanto, foi considerado “uma grande decepção”. Com resultados inferiores em testes de fidelidade de cores e reflexão de luz através do display, o tablet, de acordo com o DisplayMate, não oferece uma boa opção de compra quando o assunto é a tela.

--

Caso você queira conferir a análise completa do display dos dois dispositivos, acesse o site do DisplayMate através deste link. Não deixe de ler também as nossas matérias especiais sobre a evolução do iPad e a comparação do iPad Air 2 com os principais tablets do mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.